Costa da Caparica

Costa da Caparica

1. Merece a pena ir à Costa da Caparica?

A cidade da Costa da Caparica é o local ideal para férias e recreio.

Com bons acessos e a escassos minutos de Lisboa, através da Ponte 25 de Abril, sobre o rio Tejo, a Costa da Caparica oferece uma variada gama de opções para todos os gostos.

Para melhor selecionar a oferta turística e cultural da cidade consulte a nossa secção “Day Trips”

2. Sítios a não perder na Costa da Caparica

Passear no pontão à beira mar;
Subir a arriba fóssil e presenciar um por de sol deslumbrante;
Descontrair numa esplanada de praia, a observar o vaivém das ondas e os barcos dos pescadores na faina do mar; poderá também observar o Farol do Bugio, no meio das águas da foz do rio Tejo, inicialmente idealizado no reinado de rei D. Sebastião, como fortificação com a função de proteção do acesso marítimo à cidade de Lisboa;
Recuperar energias com um mergulho reparador nas águas do oceano Atlântico.
Deliciar-se com uma ótima refeição de peixe ou marisco fresco, ou com deliciosos petiscos e doces regionais, aos preços mais baratos da Europa.

3. Praias para todos os gostos

Praias quase desertas, frequentadas por nudistas; praias com palhotas, espreguiçadeiras,puffs e serviço de bar, que convidam à leitura, à contemplação e ao puro descanso; praias com música ao vivo e um animado programa de entretenimento; praias com música ambiente e uma carta de petiscos e bebidas a condizer, massagens, rede de voleibol e aulas de surf; praias com discoteca, onde pode dançar até ao nascer do sol.

Por todo o lado há bares de praia – onde pode beber sumos de fruta fresquíssimos e comer hambúrgueres, tostas e saladas – e restaurantes mais sofisticados, com pratos deliciosos para quem, em vez de nadar prefere ficar na esplanada a desfrutar do sol e da vista sobre o oceano Atlântico, Lisboa e Cascais;

4. Apontamento histórico

Em 1147, o castelo de Almada e as terras circundantes até à foz do Tejo, em que se incluíam a atualmente designada Costa da Caparica, foram conquistadas aos Mouros.
5. Sítio de interesse histórico

Convento dos Capuchos, mandado construir em 1558, para albergar uma comunidade de 40 frades franciscanos. Com vista panorâmica deslumbrante sobre a praia da Costa da Caparica, Lisboa, serra de Sintra, Cascais, serra da Arrábida e Cabo Espichel.
6. Origem do nome Caparica

Reza a lenda que uma idosa, residente naquelas paragens, fez questão de oferecer a capa com a qual habitualmente se cobria, ao Rei de Portugal. A capa não estava em bom estado mas o facto de ser tão pesada despertou a atenção do rei que, com surpresa, verificou, descosidas as bainhas, que a capa estava repleta de peças de ouro. Tratava-se de uma capa rica. Foi assim que aquela terra passou a ser conhecida pelo nome de Caparica.

Share "Costa da Caparica" via:

1 Comment Added

Join the conversation
  1. 27 Aug 2013
    pfff... ja comentei no da Carolina mas tive que vir aqui coatnemr no teu tambe9m, porque esta foto para mim je1 se tornou medtica, e voces estao mega de parabens!!! :DEntao, parabens! Beijinho Reply

Leave a Reply

PROMO OF THE DAY:

TWITTER FEED:


Follow us